PROJEÇÃO ASTRAL - COMO MANTER A LUCIDEZ?


Esse post hoje vai abordar uma dificuldade que todos temos quando estamos tentando a projeção ou mesmo após conseguirmos ter algumas experiências: o desafio de manter a lucidez e não se perder no meio da viagem astral. Às vezes você pode sair do corpo e se sentir extremamente pesado, fora de foco, como se não conseguisse enxergar direito ou mesmo sentir plena consciência. Em alguns momentos tudo está puro e cristalino em sua mente, já em outros a consciência começa a divagar e você só lembra de ter saído com seu corpo astral do quarto e depois mais nada, como se tudo o que viesse depois fosse um sonho onírico de criação mental ou, se tiver mais sorte, um sonho lúcido.

Isso acontece principalmente pela nossa falta de hábito em cuidar de nossas energias e pensamentos. Quando estamos usando corpos mais sutis - em diversas dimensões - durante a projeção astral, cada meio varia em sensibilidade e capacidade de se modificar através da sua energia e força de pensamento quando você está lá. Certo dia enquanto estava projetada fui "brincar" de retirar objetos do meu quarto com a força do pensamento. Lembro que havia um lustre de parede bem exótico que eu jamais tinha visto no ambiente físico de lá, mas quando saí do corpo foi a primeira coisa que encontrei. Fechei os olhos e simplesmente me concentrei em fazer o objeto sumir. Qual não foi a minha surpresa quando ele começou a esmaecer e se diluir, como se fosse feito de pura energia!

Como nosso corpo físico é extramente denso comparado aos outros corpos que habitam dimensões mais sutis, ele sofre muita influência do meio imediato em que convivemos uns com os outros quando estamos "acordados": a Terra. Sabemos que nosso planeta azul é um lugar que tem as suas belezas, diversidade, magníficas paisagens,etc mas também é permeado de guerras, tristeza, ganância e ódio. Essa onda  de sentimentos que exprimimos enquanto convivemos uns com os outros, tanto encarnados ou já livres do corpo físico, molda o campo energético da Terra, é como se fosse sua aura. Então, como dito anteriormente, pensamento é pura energia, afeta e molda mais os ambientes do que podemos imaginar. Isso também é válido no ambiente físico, apesar de vermos em tempo real e com muito mais impacto isso ocorrer em outros ambientes energéticos (como a dimensão astral).

Portanto, se você está com dificuldades de manter a lucidez durante uma experiência extracorpórea, pergunte a si mesmo se está criando em volta de si, durante o dia inteiro, uma atmosfera favorável para que a projeção aconteça. Isso pode ser feito tendo pensamentos positivos, se lembrando a todo momento de que você vai muito além do que a casca do corpo físico que te envolve. Você pode fazer durante o dia algumas afirmações mentais firmes, como:

"HOJE EU TENHO TOTAL LUCIDEZ QUANDO MEU CORPO FÍSICO DORMIR"

"HOJE EU EXPERIMENTO ESTAR EM MEU OUTRO CORPO"

"EU SOU MUITO MAIS DO QUE CARNE E OSSOS, SOU UM SER ENERGÉTICO COMPLETAMENTE CAPAZ DE EXPERIMENTAR MEUS OUTROS VEÍCULOS DE MANIFESTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ENQUANTO O FÍSICO REPOUSA"

"VOU SAIR DO CORPO E ME LEMBRAR DE TUDO"

Você mesmo pode criar suas afirmações e ir repetindo todos os dias, inclusive quando for dormir e iniciar sua técnica de saída do corpo, até que a ideia de se projetar conscientemente e com lucidez já esteja tão natural no seu subconsciente físico que ele mesmo vai te ajudar a ter a experiência, e não mais ficar "brigando" pela autonomia da sua consciência - o que é um instinto absolutamente natural. Vou explicar: visto que atualmente somos humanos e o medo da morte e desconhecido é mais do que natural no meio em que fomos criados, muita gente nem desconfia que há momentos em que a projeção não acontece por essa guerra interna entre o ser humano que somos hoje aqui, encarnados (nossa personalidade dessa existência atual, com duração de no máximo 120 anos) e o nosso Eu Superior, nosso espírito, alma, que é eterno e imortal. 

O cérebro físico tenta nos proteger do desconhecido e pode criar vários empecilhos para que a projeção não ocorra, ou mesmo afetar o grau de lucidez da mesma, quando finalmente acontece. Abordarei com mais calma esse tema do último parágrafo em um post futuro, mas por ora quero apenas enfatizar essa questão da importância do pensamento, tanto dentro quanto fora do corpo, pois afinal tudo é energia, tudo é consciência. A única diferença é o meio em que ela se manifesta e a nossa capacidade de lidarmos e nos adaptarmos a isso. 

Quem se interessou mais por essa abordagem do tema, recomendo uma excelente fonte, a terceira parte do livro Aventuras Além do Corpo do autor William Bulhman (eu baixei o PDF gratuitamente AQUI e não tive problemas).  Você também pode visitar outras dicas sobre projeção astral clicando aqui.

Bons estudos e comentem os resultados!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Postagens mais visitadas