FALANDO DE PROJEÇÃO ASTRAL

                                       

Nesse post vamos tratar de um assunto pouco comentado que é até um certo tabu, porém mais comum do que muitos pensam, que é a Projeção Astral, também conhecida como Viagem Astral, Desdobramento, Projeção da Consciência, dentre outros nomes. Independente de como a chamam, nada mais é do que a capacidade que todos temos de ter liberdade e lucidez enquanto nosso corpo físico descansa pelo sono. Mas aí, muitos podem pensar: interessante, mas quando eu durmo sonho, oras! Sim, mas o que você chama de sonho na verdade pode ser apenas um fragmento que seu cérebro físico consegue registrar dentre outras atividades que realizou fora do corpo, enquanto dormia.

Vamos do início.

Nós não temos apenas esse corpo feito de carne, músculos e ossos. Na verdade, temos outros corpos inseridos nesse, e é assim que, quando a morte leva o corpo físico e o faz se decompor até virar pó, sua consciência (ou espírito) sai desse corpo que já não mais lhe serve, e faz uso do seu corpo astral, ou perispírito, psicossoma, etc até que em uma nova encarnação você tome posse novamente de outro corpo físico a fim de viver novamente as experiências e desafios típicos da vida na carne.

Durante as horas de sono, esse corpo astral se desprende do físico, e a partir daí tem a liberdade de fazer muitas coisas. A grande diferença entre seu sonho e a projeção astral é a lucidez que você tem quando está fora do corpo, que te faz lembrar, depois que acordar exatamente o que aconteceu, onde você esteve, com quem você falou, conselhos que recebeu. É caracterizada também pela saída voluntária  do corpo físico, ou seja, você faz uma série de técnicas antes de adormecer que te dão alta probabilidade de estar "acordado" no momento em que seu corpo astral sair do físico.

A  lucidez enquanto estamos usando esse corpo mais sutil varia muito, você também pode confundir criações mentais (como por exemplo, ir dormir pensando muito em algo e depois sonhar com aquilo) com projeções reais, onde seu corpo astral se sintoniza com o local com o qual suas vibrações têm afinidade. É bem complexo, pois você pode tanto ficar vagando pelo seu próprio quarto sem conseguir enxergar nada, ou muito pouco, pode voar pela sua rua, bairro, cidade, pode se ver transportado para outro tempo/espaço, fazer parte de grupos de resgate de espíritos sofredores... tudo depende da sintonia que você terá com esses lugares.

Depois, consciente ou inconscientemente, (ou seja, lembrando-se ou não depois que acordar) você volta para o seu corpo físico e quando os dois corpos se unem novamente, algumas coisas podem ficar perdidas, o cérebro do corpo físico (que estava sereno, descansando) pode não assimilar muita coisa que o cérebro do seu corpo astral registrou, talvez pelo conteúdo ainda não poder ser totalmente suportado emocionalmente, ou por algum conflito entre seu ego - parte da personalidade sua que reflete diretamente nessa existência atual - e sua essência interior, o seu espírito, que viveu fortemente o que aconteceu enquanto estava momentaneamente liberto do corpo físico.

As principais dúvidas referentes a projeção geralmente são:

1 - Posso morrer durante uma projeção? Corro o risco de não conseguir voltar?
Não, até porque se projetar é algo que você faz todas as noites desde que nasceu, mesmo que fique apenas flutuando em cima de seu próprio corpo físico sem lucidez nenhuma, mas o fato é que você "sai" sempre que dorme, é algo natural. Você sempre vai voltar caso alguma coisa, qualquer coisa, ameace seu corpo físico, como um incêndio no seu quarto, por exemplo. Você é puxado de volta imediatamente. você tem uma espécie de cordão umbilical (que não fica exatamente no umbigo, mas no topo da cabeça) conhecido como cordão de prata, que liga os corpos e os atrai indissoluvelmente, esse laço só é quebrado com a morte do corpo físico, onde não há mais necessidade de ficar ligado a um corpo onde as funções orgânicas não funcionam mais.

2 - E se algum espírito maligno possuir ou atacar meu corpo enquanto eu estiver fora?
Isso é altamente improvável. Há uma espécie de "barreira" que envolve seu corpo físico, uma espécie de energia vital também conhecida como duplo etérico. Enquanto sua consciência está fora, ele regula as funções orgânicas do seu corpo, ou seja, faz você respirar, seu coração bater, seu sangue continuar correndo pelas veias, assim como acontece quando estamos acordados, porém durante o sono essa energia também protege seu corpo físico, repelindo qualquer ataque extra corpóreo que você poderia receber, embora eu deva dizer aqui que isso é altamente improvável, já que, mesmo que você tenha inimigos ou perseguidores desencarnados, eles irão atrás de você onde sua consciência está, ou seja, no momento da projeção sua consciência está no seu corpo astral, e não no seu físico que fica lá na quietinho, repousando e esperando você voltar e "acordar"
.
3- O que eu vou encontrar quando sair?
Essa é uma pergunta bem relativa, e não há uma resposta universal. Os relatos mais comuns de projeções onde a pessoa está lúcida geralmente dão ênfase a encontros com outros espíritos (encarnados ou não), às vezes na própria cabeceira de sua cama, muitos com cara de poucos amigos ou com formas amedrontadoras, porque não estamos acostumados a vê-los, mas também podem encontrar espíritos amigos, familiares já desencarnados, outros dizem visitar cidades espirituais, recebem instruções de mentores, ficam vagando pela casa sem rumo, sem ver nenhum espírito, aproveitam para voar pela cidade, são transportados para regiões umbralinas, participam de resgates... É muito pessoal. No meu caso, por exemplo, a maioria das projeções ficaram dentro de casa mesmo, ou explorando a cidade a vôo, vez ou outra conversando com algum espírito, somente uma vez tive real contato com um mentor, mas isso é bem mais raro.


4 - Como faço para começar a me projetar conscientemente?
Existem muitas técnicas que ensinam a mobilizar as energias com a finalidade de tornar o desprendimento do corpo astral com mais facilidade e lucidez para ser lembrado depois de acordar. Existem muitos sites, com várias técnicas, como o Grupo Viagem Astral, IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas), IIPC dentre outros. Nenhuma técnica é infalível, e há as que funcionam melhor para uns do que outros. Geralmente a que eu uso, quando não saio espontaneamente, costumo batizar de "bola de energia".

TÉCNICA DA BOLA DE ENERGIA

Cerca de 40 minutos antes de dormir, apago todas as luzes, deito na cama na posição mais confortável possível (geralmente em decúbito dorsal, mais conhecido como "barriga pra cima"),  relaxo todo o corpo e começo a respirar bem devagar, sem alongar muito o intervalo entre expiração e inspiração, e penso em uma bola, mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol, brilhante, transparente ou prateada, girando em torno de si mesma bem no alto de minha cabeça, e depois levo essa bola para o rosto, pescoço, barriga, pernas... enfim, vou descendo ela paralelamente ao meu corpo, como se estivesse a uns 5 centímetros acima dele, e conforme ela vai descendo, vai energizando todos os meus corpos, imagino uma espécie de eletricidade indolor que vai passando pelo corpo físico, penetrando muito além da carne, visualizo firmemente que ela está "descolando" meu corpo astral do físico, tornando a saída mais fácil. Assim que a bola chega aos pés, faço a mesma coisa, agora no sentido contrário, subindo pelo meu corpo ao invés de descer. Repito o exercício várias vezes, porém  bem relaxada, sem tensionar nenhuma parte específica, reduzo o ritmo da respiração até começar a sentir várias partes do corpo tremendo, ou vibrando, como se estivesse sentindo alguns choques (isso se chama estado vibracional) e então duas coisas podem acontecer: ou o corpo físico fica totalmente imóvel e paralisado (isso se chama catalepsia projetiva) e é só eu pensar em sair, levantar que já sinto o corpo astral saindo naturalmente ou rolo para o lado para dar uma forcinha, ou as vibrações param, eu adormeço e perco a chance de ter saído lúcida e consciente.


5 - A projeção só acontece se eu fizer essas técnicas ou exercícios?
Em outras ocasiões a projeção acontece naturalmente, sem eu fazer nenhum exercício, apenas estou deitada, o corpo começa a vibrar e quando vejo, já estou fora. Ou podemos acordar no meio da noite sem conseguir mover nada, nem falar, e fica bem difícil respirar, isso é mais aterrorizador e às vezes vem acompanhado de clariaudiência, ou seja, ouvimos vozes de espíritos que estão próximos ou na mesma faixa vibratória, esse episódio também é conhecido como paralisia do sono. Quando isso acontece, é só relaxar e pensar em sair, sem medo e sem desespero por não conseguir mexer o corpo físico, que saímos na hora, é muito simples, basta pensar que, naquele momento você não precisa do seu corpo de carne, pois já está consciente e ele tem que ficar realmente imóvel, descansando, pensa no seu corpo astral despertando junto com a consciência e... pronto,  sai. Também existe a possibilidade de você não registrar a saída do corpo, e tomar consciência durante o sonho de que está "acordado" em outro plano , e então todas as imagens mentais do seu sonho desaparecerem e você começar a ter lucidez e decidir onde vai, e o que vai fazer. Sem contar que, muitas vezes podemos ser ajudados por amparadores extrafísicos a sair lúcidos do corpo, para realizar algum trabalho junto a eles, receber conselhos, etc.


Bom, pessoal, o assunto é extenso, e para não me alongar muito nesse post, hoje fico por aqui. Postarei mais alguns textos falando detalhadamente sobre projeção astral em breve, não deixem de acompanhar o blog!


Grande abraço e até a próxima.


ASSISTA AO VÍDEO DESSE POST:


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Postagens mais visitadas